Glacione tem apoio do governador Ivo Cassol

O governador Ivo Cassol passou mais de uma hora nos estúdios de uma emissora de televisão em Cacoal no início desta semana, gravando um vídeo que já está sendo exibido em telões da campanha da candidata da Coligação Cacoal nas Mãos de Quem Trabalha, Glaucione Rodrigues. Ele disse que a cidade tem tudo para crescer, mas que precisa urgentemente de alguém que esteja preparado para governar. Segundo o governador, somente a candidata Glaucione preenche os requisitos.

“A Glaucione provou que tem liderança quando disputou as convenções e trouxe dez partidos políticos que hoje apóiam a sua candidatura. Além disso, é uma pessoa articulada e preparada para governar, conhece as leis e o orçamento do município e tem boa capacidade de avaliação e gestão”, disse o governador.

Cassol afirmou que boas idéias não bastam para um candidato a prefeito. “Quem se candidata a dirigir um município tem que ser um bom gestor. Tem que entender de planejamento, saber quanto a cidade arrecada e como se deve investir o dinheiro dos impostos para que o contribuinte sinta os resultados”, disse.

Segundo Cassol, se o eleitor escolhe um mau gestor, ele afunda [o município] não só por aquela gestão, mas por muitas décadas, porque os efeitos são prolongados.
Considerada a melhor secretária de Saúde do município de todos os tempos, Glaucione disse que o apoio governador é fundamental para a sua administração. Disse ainda que as palavras do governador fazem aumentar o peso da responsabilidade sobre seus ombros. “Tenho que dar o melhor de mim e transformar esta cidade. É o que vou fazer”, afirmou a candidata.

Quem é Glaucione ?
Nascida na cidade de Baixo Guandu (ES), Glaucione é filha de agricultores que vieram para Rondônia em 1974. Iniciou sua carreira estudantil na Escola Concórdia. Com o sonho de ser professora, matriculou-se no curso de magistério, mas em virtude da necessidade de trabalhar, foi obrigada a mudar de curso. Fez então o curso de técnico em contabilidade no período noturno e, durante o dia, trabalhava como estagiária da Caixa Econômica Federal. Hoje, é bacharel em direito.

Em 1985, aos 16 anos, Glaucione vai trabalhar no setor privado na função de secretária e, em apenas dois anos, assume a gerência da Minasferro Comércio de Ferro e Aço. Aos 18 anos presta concurso público e é contratada pela Prefeitura de Cacoal, onde assume importantes funções, em vários setores.

Como reconhecimento por sua dedicação e responsabilidade, foi nomeada secretária municipal de Saúde aos 25 anos de idade. Na época, o Ministério da Saúde reconheceu Cacoal como a melhor gestão em saúde pública e Glaucione foi então eleita presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de Rondônia. Nas últimas eleições, ela surpreendeu de novo por ter sido a vereadora mais votada da história de Cacoal.

Onézio Soares

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia