Moto taxistas manifestam apoio a Isaías Galdino

O candidato a vereador pelo PSOL, Isaías Galdino da Silva, 39 anos, vem consolidando sua posição a cada dia com o apoio de vários segmentos comunitários, entre os quais, os moto taxistas, categoria que ele representou até bem pouco tempo como presidente da ASMOTAC – Associação dos Moto taxistas de Cacoal – e pretende agora representá-la na Câmara Municipal.

O presidente em exercício da ASMOTAC, Eusimar Nogueira da Silva, afirmou nesta quinta-feira que a maioria dos moto taxistas entendeu a necessidade da categoria em ter um representante no Legislativo Municipal e está disposta a apoiar essa candidatura de Isaías Galdino, também conhecido como Isaías do Moto taxi. “O companheiro Isaías Galdino foi um baluarte em defesa dos moto taxistas em nosso Município e merece o apoio não só daqueles que integram a categoria, mas também de todos os cidadãos que entendem a importância do serviço de moto taxi para o nosso município”, disse.

O candidato Isaías Galdino, por sua vez, afirma que o fato de morar em Cacoal desde 1976, trabalhando tanto na área rural como no perímetro urbano, deu-lhe balizamento para conhecer os problemas de nossa comunidade. “Desde criança trabalhei na lavoura, com os meus pais, e em 1999 vim para Cacoal onde iniciei minha atuação como moto taxista. Nesse período, tenho estado em contato com a comunidade, principalmente os moradores dos bairros de nossa cidade. Em sendo eleito, quero trabalhar por todos os cidadãos de Cacoal, mas com atenção especial aos moradores de bairros e da periferia de nosso município”, disse.

Importância do Moto taxista
Isaías afirma que o serviço de transporte individual promovido pela Associação dos Moto taxistas de Cacoal tem sido fundamental ao desenvolvimento de nossa cidade. Segundo ele, boa parte da população depende de nossos serviços para ir e vir. Se não fossem os moto taxistas, muita gente teria dificuldades em vir aos seus empregos. “Os moto taxistas garantem aos moradores dos bairros mais distantes acesso rápido ao centro comercial e às instituições de Cacoal. Há momentos até que somos chamados a atender ocorrências de pessoas que precisam urgentemente vir a um posto de saúde ou mesmo a uma unidade hospitalar para atendimento médico.

Por acreditar na importância desse trabalho para a população, peço o voto da população de Cacoal para defender a categoria e ao mesmo tempo propor ações em diversas outras áreas que venham beneficiar o nosso povo de Cacoal”.
Isaías garante que como candidato a vereador, tem propostas que atendam a comunidade em áreas como saúde pública, educação, infraestrutura urbana, atendimento ao produtor rural e diz que vai trabalhar na câmara em projetos para as micro e pequenas empresas, cooperativas e associações. Ele também garante que vai cobrar do Poder Executivo ações concretas para atender principalmente as populações dos bairros da cidade que muitas vezes são esquecidas. “Também vou cobrar do Poder Executivo a implantação de subestações do SAAE nos bairros mais distantes da cidade, como o Habitar Brasil e Josino Brito para acabar com a falta de água”, informa.

Conselho Municipal de Infraestrutura
Por fim, Isaías enfatiza que vai cobrar a criação do Conselho Municipal de Infraestrutura, formado por representantes de bairros, lideranças religiosas e empresariais, além membros do Poder Legislativo e Poder Executivo para acompanhar, permanentemente, problemas existentes como falta de iluminação pública, obstrução e quedas de pontes, entupimentos de bueiros, mal funcionamento de serviços como rede de esgotos, falta de água nos bairros, ruas esburacadas, etc. “Esse conselho terá como finalidade sanar problemas diversos e terá condições de tomar medidas para impedir que as autoridades municipais fiquem acomodadas. “O Conselho Municipal de Infraestrutura poderá tomar medidas judiciais, sempre que necessário, para fazer valer os direitos da comunidade a ter os serviços básicos essenciais respeitados”, finalizou.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia