Cacoal fez conscientização no Dia Mundial de Luta contra a Aids

Diversas ruas da área central de Cacoal tiveram mobilização nesta terça-feira, dia 1º de dezembro, lembrando o Dia Mundial de Luta contra a Aids, criada pelas Organizações das Nações Unidas (ONU). Servidores da área de saúde fizeram pit shops, entregas de panfletos, adesivos, ente outros A data existe desde 1988. Neste dia, pessoas do mundo inteiro se unem contra o aumento do número da doença e também em solidariedade a quem já contraiu o vírus.

Segundo o relatório anual do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/aids, existem no mundo aproximadamente 33 milhões de pessoas vivendo com HIV/aids. A África é a área mais afetada, com aproximadamente dois terços do total mundial (22,5 milhões de pessoas com o HIV).

No Brasil, foram notificados 474.273 casos de aids no País, de 1980 a junho de 2007. O número é maior no Sudeste (289.074 casos), seguido pelo Sul (89.250), Nordeste (53.089), Centro-Oeste (26.757) e Norte (16.103).

Há várias maneiras de contribuir com o Dia Mundial de Luta contra a Aids, como disseminando informações sobre HIV e Aids na região onde mora, fazendo o teste, apoiando ONGs e campanhas, ente outras ações importantes.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia