Empresa de Cacoal cresce 25% ao ano

O curtume Eder, fundado em Cacoal no ano de 83, cresce a uma taxa de 20 a 25 % ao ano. A empresa trabalha com a fabricação de calçados masculinos e artigos de selaria em geral. Apenas 3% da produção é comercializada no município. O restante vai para os Estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A empresa teve início com apenas um funcionário e atualmente gera 55 empregos diretos. A matéria prima é adquirida em frigoríficos e matadouros da região. De acordo com o proprietário, Édson Marques da Silva, os artigos são confeccionados com couro curtido e acabado e tem a capacidade de industrializar 1600m² por dia. “Para nós é uma satisfação perceber que a cada ano aumenta o número de funcionários”, disse.

Atualmente são muitas famílias que sobrevivem exclusivamente do ramo e o empresário se preocupa com a crise econômica que aflige o país este ano, “Espero que não venha interferir no desenvolvimento do negócio, pois não pretendemos dispensar ninguém”, afirmou Édson.

O curtume é o único em Cacoal e o quarto do Estado. Recentemente o prefeito Padre Franco Vialetto visitou a empresa para conhecer sua produção e se colocou a disposição para contribuir com o crescimento industrial e com a geração de emprego e renda no município.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia