Aterro Sanitário: AROM promove reunião em Cacoal

A equipe da Associação Rondoniense dos Municípios – AROM, liderada pelo secretário geral da instituição, Charles Luiz, se reuniu na manhã da última quarta-feira, 13, com Prefeitos de várias cidades, no auditório da Prefeitura Municipal de Cacoal, para a realização de uma reunião do Consórcio Intermunicipal da Região Centro Leste do Estado de Rondônia – CIMCERO. A reunião foi para tratar da implantação do aterro sanitário nos municípios.

Além da vice-prefeita de Cacoal, Raquel Carvalho (PMDB) e do assessor especial, Salim Yunes, também participaram da reunião Prefeitos dos municípios de Mirante da Serra, Ministro Andreazza, Pimenta Bueno, Urupá, Espigão do Oeste, Cerejeiras e Colorado do Oeste, todos na intenção de esclarecerem dúvidas sobre como devem proceder na implantação do aterro em seus municípios. Cacoal é a única cidade do Estado de Rondônia que possui o aterro sanitário, mas recebe apenas o lixo produzido na cidade.

Segundo o Procurador Geral do Município de Cacoal, Marcelo Vagner Pena Carvalho, que ajudou a esclarecer dúvidas sobre a parte legal de instalação do aterro sanitário durante a reunião, não será necessário ter um em cada município, pois eles serão separados por pólos, no caso serão quatro pólos, que serão implantados nos municípios de Cacoal, Ouro Preto, Novo Horizonte e Vilhena. O pólo de Cacoal atenderá as cidades de Pimenta Bueno, Espigão do Oeste e Ministro Andreazza.

A empresa Nova Era, de Marau - RS, é a responsável pela operação e acompanhamento técnico de toda a estrutura do aterro em Cacoal e também será ela a responsável pelos demais aterros pólos, já que foi realizada uma licitação de menor valor e a empresa sagrou-se vencedora. Os municípios têm um prazo de 24 meses a partir da data de assinatura do convênio com o CIMCERO, para se adequarem em relação a coleta de lixo de sua cidade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia