SAAE implanta nova Estação de Tratamento de Água em Riozinho

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cacoal (SAAE) vai ampliar a sua capacidade de produção e distribuição de água potável ao distrito de Riozinho e para isso vai construir, dentro dos próximos 60 dias, uma nova ETA (Estação de Tratamento de Água) com capacidade de processamento de 100 mil litros de água por hora, o que equivale a mais de 2 milhões de litros por dia. De acordo com o diretor operacional do SAAE, José Luiz Leite, essa quantia é mais do que o dobro do que a atual demanda do distrito. Além da nova ETA, o SAAE também vai melhorar o sistema de captação e distribuição de água àquela comunidade.

O anúncio oficial à comunidade foi dado na última quarta-feira, em evento realizado no ginásio de Riozinho, oportunidade em que estavam presentes o prefeito de Cacoal, Francesco Vialeto, e várias autoridades de nosso Município, entre os quais o presidente do SAAE, José Pereira das Neves e a diretora-administrativa e financeira, Maria Simões.

O prefeito Francesco Vialetto falou da importância dessa obra para aquele distrito e garantiu que sob sua administração o distrito de Riozinho terá o mesmo tratamento dado aos bairros da cidade. Ele disse que a implantação da ETA, bem como a construção de uma nova praça e a pavimentação asfáltica de 2,5 KM na localidade é uma demonstração de que a administração Padre Franco trata o distrito de Riozinho com o mesmo respeito como trata o perímetro urbano da sede do município.

Obras e aquisições do SAAE em Cacoal
Além dos investimentos no distrito de Riozinho, o SAAE de Cacoal vem investindo na implantação de uma nova Estação de Tratamento de Água em Cacoal, com capacidade de 250 mil litros de água por hora. A atual diretoria do SAAE também investiu mais de 2 milhões de reais na aquisição de novos equipamentos que vão permitir disponibilidade de água para a população em tempo integral. Só para citar algumas obras, vale ressaltar a implantação de uma nova balsa, aquisição de 04 novas motos para que os funcionários possam atender as emergências com maior rapidez, um caminhão agrale, uma retro-escavadeira e equipamentos para o laboratório central de análises químicas e também para o setor de atendimento ao público. Outra novidade foi a aquisição de impressoras móveis que vão permitir a impressão e entrega de contas aos clientes no justo momento em que o funcionário fizer a leitura no hidrômetro.

No que diz respeito à ampliação da rede de água, o SAAE implantou uma rede de dustribuição até o bairro Habitar Brasil e regiões adjacentes, com tubulação de 250 milímetros. Com isso, os racionamentos frequentes naquela região praticamente deixaram de existir e o fornecimento de água foi normalizado.
"Sabemos que ainda há muito o que ser melhorado, mas todos estamos empenhados em buscar soluções inovadoras que vão permitir um atendimento digno à população de Cacoal e do Riozinho. Reconhecemos que o SAAE estava em débito com a população, mas aos poucos as dificuldades vão sendo superadas e hoje esta autarquia vem reconquistando a confiança da população", afirmou o presidente José Pereira das Neves.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia