
As ambulâncias são hoje os hospitais da população do Vale do Guaporé e isso é um absurdo, na visão de Expedito Júnior, que mantém a postura de regionalizar os atendimentos de baixa e média complexidade, evitando os deslocamentos até Porto Velho, que vive um verdadeiro caos na Saúde.
No mesmo sentido, Expedito Júnior falou à população de Costa Marques que a Segurança Pública está na base de seu trabalho e nesse setor vai colocar as mãos como sua prioridade e não poupar suor para que os rondonienses possam sair de casa tranqüilos de que voltarão, não importando em que cidade morem, seja em Porto Velho ou Costa Marques.
Melhorar a Educação e aplicar tecnologias práticas que incentivem a pesquisa e o desenvolvimento científico-cultural é outro ponto que pode revolucionar Rondônia. Expedito citou um exemplo de escola de Rolim de Moura que tem cerca de 400 computadores obsoletos por falta de aplicação de tecnologia e de treinamento dos professores. Para o candidato a governador, a aplicação dessas tecnologias, de maneira correta, terá reflexos em todo Estado a partir de 2011, em um governo “verdadeiramente democrático e que tenha a cara do povo para o povo”, finalizou Expedito Júnior.